– Homens Alemães, estética e barba grande

Na minha recente viagem a Alemanha percebi que os homens homens alemães investem e valorizam muito mais a aparência do que os homens Brasileiros. Um dos maiores recursos utilizados por eles para dar um “tapa” no visual é a barba. Acreditem, eles fazem muito bom uso desse recurso para valorizar todos os seus traços.

Sabendo que a barba produz um efeito positivo sobre nosso visual, busquei dicas no lugar onde a Barba é mais cultivada, na Alemanha. Anualmente, a Alemanha promove o Campeonato Internacional de Barba e Bigode. Nesse concurso, os participantes são avaliados em mais de 15 categorias, que incluem bigodes imperiais e estilo livre.

 

Dicas Alemãs para ter uma barba grande

Primeiro saibam que uma dieta pobre em nutrientes, cheia de porcarias e comidas gordurosas, e privação de sono podem comprometer o crescimento do cabelo e da barba. Ao contrário, uma alimentação equilibrada — rica em frutas, legumes, peixes, carnes magras e gorduras saudáveis — e boas noites de sono contribuem para a saúde capilar.

barba

Caso você queira experimentar, uma opção é complementar sua dieta com aqueles suplementos vitamínicos que promete, fortalecer o cabelo. Você encontra vários à venda em drogarias, mas o ideal é consultar um dermatologista ou tricologista (especialista em cabelo) para ter uma fórmula que tenha os ingredientes mais indicados para seu caso. Mas mesmo assim os resultados na barba não são garantidos. Seja como for, essas cápsulas vão fazer bem e podem dar um upgrade na sua saúde, de modo geral.

Produtos usados

Com o uso do Minoxidil 5%, que é o produto para crescer barba mais rápido que já existiu. Com os pelos mais fortes e saudáveis. É importante observar que o produto tem o poder de fazer crescer pelos até mesmo nas regiões que você não tenha. Por isso, você deve utilizar o remédio corretamente, confira:

Higienize o rosto e a região da barba com um sabonete neutro, enxaguando e secando bem. Em seguida, com o auxílio de um cotonete, pincel ou dos dedos, passe uma pequena quantidade de Minoxidil 5% na região do rosto onde você deseja que a barba cresça. Caso queira que a barba fique mais cheia, pode passar o remédio por cima dos pelos já existentes.

O remédio deve ser passado a cada 12 horas e a dose recomendada de 1 ml nunca deve ser ultrapassada. Após a aplicação do produto, lave bem as mãos para evitar que você toque em outras partes do corpo e os pelos sejam incentivados a crescer. Não lave o rosto pelas 4 horas seguintes à aplicação e evite a exposição solar, já que isso pode provocar irritação na pele.

 

Uso de MINOXIDIL 5% ?

O principal remédio para crescer barba é o Minoxidil 5%, um medicamento indicado para o crescimento dos cabelos e combate à calvície. O produto age aumentando o fluxo sanguíneo das células responsáveis pelo crescimento dos fios oxigenando a região. Com isso, os fios crescem mais fortes.

Minoxidil é encontrado em duas versões: a com concentração de 5% e outra com concentração de 10%, mas estudos comprovam que a versão de 5% é mais eficaz e traz melhores resultados.

O produto se apresenta em forma de solução líquida que deve ser utilizada diretamente na pele. Por esse motivo, se você tiver hipersensibilidade é importante procurar um médico antes de fazer uso do medicamento.

O tratamento costuma durar alguns meses até que o resultado desejado seja alcançado. Também é essencial ter o acompanhamento médico para evitar qualquer tipo de problema e deve-se evitar o uso de medicamentos sem prescrição.

 

Recomendações pessoais de como usar

Com o uso do Minoxidil 5%, a barba vai crescer mais rápido, com os pelos mais fortes e saudáveis. É importante observar que o produto tem o poder de fazer crescer pelos até mesmo nas regiões que você não tenha. Por isso, você deve utilizar o remédio corretamente, confira:

Higienize o rosto e a região da barba com um sabonete neutro, enxaguando e secando bem. Em seguida, com o auxílio de um cotonete, pincel ou dos dedos, passe uma pequena quantidade de O uso prolongado de cremes de hidrocortisona apresenta efeitos colaterais sérios, incluindo o clareamento da pele, a formação de bolhas e o crescimento capilar na testa, nas costas, nos braços e nas pernas Minoxidil 5% na região do rosto onde você deseja que a barba cresça. Caso queira que a barba fique mais cheia, pode passar o remédio por cima dos pelos já existentes.

O remédio deve ser passado a cada 12 horas e a dose recomendada de 1 ml nunca deve ser ultrapassada. Após a aplicação do produto, lave bem as mãos para evitar que você toque em outras partes do corpo e os pelos sejam incentivados a crescer. Não lave o rosto pelas 4 horas seguintes à aplicação e evite a exposição solar, já que isso pode provocar irritação na pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *