– Dicas que eu vi na Rússia que fazem o cabelo crescer

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim! Todos aqui sabem que eu viajo bastante e trago dicas de lugares, culinária e costumes de outros lugares para vocês. Há 3 anos fiz uma viagem para Rússia e foi magnifica.

Ninguém pode negar a beleza que as mulheres russas possuem. Muitas delas possuem  um cabelo longo, forte e saudável. e de fazer inveja em qualquer brasileira, veja a foto de uma russa de cabelos fortes e saudáveis.

Zara_Larsson_2013-min

Muitas mulheres brasileiras sonham com um cabelo assim, natural. Porém poucas conseguem alcançar esse objetivo com facilidade. Talvez porque não estejam realizando os cuidados adequados, ou porque, simplesmente, os produtos disponíveis no mercado, não estejam com preços acessíveis para todas as pessoas. Embora especialistas argumentem que não é possível acelerar o crescimento do cabelo, existem alguns remédio para nascer cabelo naturais que podem favorecer o crescimento e de quebra irão deixar os fios hidratados. São remédios passados de geração em geração, e que podem estar em sua casa! Confira as algumas dicas das mulheres russas para crescer o cabelo de forma saudável e linda!

1 – Azeite auxilia no crescimento: Coloque 3 colheres de sopa de azeite em uma tigela, e aplique-o diretamente sob o couro cabeludo massageando suavemente por 10 minutos. Lave em seguida, você sentirá seu cabelo com um aspecto mais suave.

2 – Consumir proteínas: Uma alimentação saudável auxilia muito no crescimento do cabelo. Acrescente em sua alimentação alimentos como peixes, carnes e ovos. É nesses alimentos, e em muitos outros, que são encontradas quantidades significativas de proteínas, que irão ajudar no crescimento forte e saudável do seu cabelo.

3 – Óleos essenciais: Aplique diariamente uma mistura com 3 gotas de cada de óleo de rosa mosqueta, de lavanda, de jojoba e tomilho. Massageie seu cabelo com essa mistura.

4 – Shampoo de cebola para o crescimento: Triture a cebola e misture com um shampoo. Deixe descansar por 15 dias para diminuir o cheiro forte, e comece a usá-lo regularmente. A cebola contém propriedades que não só irão auxiliar no crescimento do cabelo, como também irá deixa-lo com um brilho incrível!

5 – Outra mistura com cebola: Em uma panela com água acrescente 4 dentes de alho, 2 paus de canela e uma cebola roxa cortada em dois. Ferva durante 15 minutos e lave seu cabelo com essa infusão por 4 dias.

6 – Tranças também auxiliam no crescimento: Lave seu cabelo antes de ir para a cama, seque-o e faça duas tranças. Durma com elas e repita o mesmo processo no dia seguinte. Você vai notar que, depois de 2 ou 3 dias, seu cabelo parecerá mais longo.

7 – Para nutrir o cabelo: Aplique em seu cabelo uma mistura com 1 ovo, 1 pitada de azeite, 2 colheres de sopa de mel e massageie vigorosamente.  Em seguida cubra sua cabeça com uma toalha por 30 min. Lave normalmente. Tente repetir a aplicação todos os dias ou 3 vezes por semana. Assim, os óleos naturais que auxiliam no crescimento do cabelo irão permanecer. Não escove seu cabelo enquanto ele estiver molhado. Espere ele secar completamente.

8 – Consuma bastante água! Consuma diariamente a quantidade necessária de água que seu corpo precisa. Em média de 2 litros! Muitas vezes a queda de cabelo está relacionada com o baixo consumo de água. Por isso certifique-se de ficar bem hidratado, o seu corpo agradece!

9 – Massagem com óleo quente: Aqueça um pouco de óleo de amêndoas e massageie seu couro cabeludo com o óleo duas vezes por semana. As inúmeras propriedades hidratantes desse óleo irão deixar seu cabelo mais macio e sedoso.

10 – Vinagre de maçã: Após lavar seu cabelo como de costume, aplique também uma xícara de vinagre de maçã diluída em um litro de água. Essa mistura também irá estimular o crescimento. Não utilize produtos que contenham silicone em sua composição, pois ele entope os folículos capilares, o que impede o crescimento normal do cabelo.

Lembre-se também de alimentar-se com saúde. A alimentação das mulheres Russas é uma das mais saudáveis, e isso reflete diretamente na sua estética, princialmente nos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *