Qual a melhor lugar para se fazer intercâmbio

Fala galerinha que não para em casa, dando uma volta no parque aqui perto de casa eu vi um estudante sentado em um banco e logo me veio à cabeça se seguinte pergunta: Qual o melhor lugar para se fazer um intercâmbio? Aposto que essa é uma das maiores dúvidas de quem quer aprender fora do Brasil. Então eu como viajante nato decidi responder essa dúvida para vocês da melhor maneira possível.

Conhecendo o seu estilo

Conversando com meu amigo e parceiro de negócios Lucas Marques, criador do Curso Segredo do Enem sobre qual é o melhor lugar para se fazer intercâmbio, nós chegamos à conclusão que realmente não existe o melhor lugar para se fazer intercâmbio. Para uns o melhor lugar pode ser o pior e para outros o pior lugar pode ser o melhor Confuso? Vou te explicar: Se você gosta de bastante movimento, vá para uma cidade bem movimentada, com um enorme fluxo de pessoas e carros, caso você vá para uma cidade pequena e pacata com toda a certeza você não irá gostar, porquê seu gosto está para cidade movimentada. Mas caso você goste de uma cidade mais calma e com menor número de pessoa então Hong Kong com certeza não serviria para você.

Viu como é complicado dizer qual é a melhor cidade para fazer intercâmbio, isso vai depender muito de você e de seus gostos. Uma cidade que para mim cairia muito bem é Paris, gosto muito de cidades movimentadas e com bastante luzes. Para mim Paris seria a cidade perfeita pois consigo identificar nela o que eu gosto. Além do mais Paris é uma linda cidade, sem sombra de dúvidas.

 

As cidades mais famosas por intercâmbios

1º Lugar Paris: A minha cidade preferida. Ela possui as 17 instituições de ensino classificadas no ranking universitário da QS, e 2 estão entre as melhores do mundo. Paris é conhecida como a maior e mais popular cidade da França. Também é a capital econômica da França abrigando diversos monumentos históricos contendo diversos pontos turísticos.

paris

2º Lugar Londres: Para você ter uma ideia nessa cidade tem mais de 100 mil estudantes do exterior? Já imaginou uma festa com esse tanto de pessoa? Com certeza você nunca se sentiria sozinho e essa seria a cidade perfeita para caso você goste de cidades com bastante movimento e energia. Conhecida por ser um dor maiores centros financeiros do mundo, Londres tem uma gama diversa de povos, culturas e religiões e mais de 300 idiomas são falados em seu território. Incrível né?

londres

3º Sydney: Essa também é perfeita está sempre nos primeiros lugares na lista das melhores cidades para fazer intercâmbio. Essa é a maior cidade da Austrália e está totalmente preparada para receber estudantes.

se

4º Madri: Essa é uma cidade para quem gosta de pouco movimento e simplicidade com um toque de beleza. É uma das melhores cidades e também uma das mais visitadas por quem quer aprender espanhol! Gostou das minhas dicas? Deixe seu comentário abaixo:

madri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *